sábado, 21 de julho de 2007

iPhone no Brasil? Vivo joga um pouco de água fria

Quem quer que o iPhone chegue oficialmente e logo no Brasil? Eu pelo menos quero ver o "brinquedinho" de perto, e funcionando.
Mas...

Segundo o vice-presidente financeiro da Vivo, Ernesto Gardelliano, a chance de o aparelho da Apple aparecer em terras brasileiras a curto prazo é pequena, segundo ele a empresa americana possui um modelo de negócios muito diferente do praticado hoje no Brasil.
De fato, a Apple junto a AT&T, única operadora de celular que habilita iPhones no EUA, possuem compartilhamento na receita de serviços. Desse modo, a Apple também ganha com os serviços de voz e dados contratados pelos clientes da operadora. Em nosso mercado essa é uma prática inexistente, por isso o pé atrás do executivo da Vivo.

O iPhone tem tecnologia GSM quadriband, portanto se vier a ser comercializado por aqui poderá ser feito por qualquer operadora nacional que opere com GSM (todas?). O aparelho possui características interessante como tela sensível ao toque, acesso a internet via Wi-Fi, entre outros. Além de possuir um design limpo e bonito, ao melhor estilo da empresa da Maçã.
Depois de toda a empolgação inicial alguns problemas e deficiências do aparelho acabaram aparecendo. A impossibilidade de criar programas para o dispositivo, a navegação na Web não é lá essas coisas, entre outras coisas que as pessoas vêm falando.

Mesmo com todos os "poréns" eu queria um, quem quer também?


Fonte: G1 - Tecnologia

Um comentário:

Thiago disse...

eu sou mais um n95 hahahaha única vantagem do iphone é o hd que o n95 não tem