segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A burocracia dos atestados médicos

Quando se quer fugir do trabalho ou não fazer aquela maldita prova no dia certo, tem gente que apela para os atestados médicos. Mas e quando a gente realmente está doente e não pode ir? Tem que ir atrás do prejuízo, preencher formulários e comprovar tudo.

É fácil perceber que essa burocracia só existe pelo fato de existirem pessoas dispostas a inventar doença pra deixar de fazer algo. Como essa desonestidade nunca vai mudar, o jeito é fazer o que pedem. Hoje, por exemplo, fui fazer um requerimento para minha namorada que está doente, ela teve que faltar prova e uma apresentação de trabalho. Preenchi parte do formulário e deixei com uma amiga dela para terminar e entregar. Elas, para agilizar o processo, já haviam pego a assinatura dos dois professores e então entragaram na secretaria. Mas agora a tarde a secretária me liga pedindo para eu preencher novamente, pois não era para os professores terem assinado, eles da secretaria encaminhariam para o departamento e lá os professores ficariam cientes do requerimento. Hein?

Êê laiá! Bem, dentro de uma empresa até concordo com uma certa vigilância nessa área, mas numa faculdade ou numa escola a apresentação de um atestado pessoalmente já não seria suficiente? Isso vai de cada um. Na verdade um dos professores do caso em questão só pediu pra ver o atestado, o outro que pediu o processo todo. Tem gente que gosta de ver burocracia acontecendo, aquele monte de papel, formulários, anexos. Mas enfim, é a vida.

4 comentários:

Thiago disse...

acho que nesse caso ela poderia ter entregue o atestado depois, eu faço assim pelo menos, com a diferença de que eu preciso PAGAR pra abonar minhas faltas...

Felipe Hummel disse...

É verdaaaaaaaaade!
Ainda tem os casos que a gente tem que pagar só pra dizer que a gente tava doente! Eu já tive mó prejuízo doente e ainda tem que pagar depois.

Ew laia!

Giordano disse...

burocracia = papel = lucros para as pessoas q vendem papel, ou seja ... sou a favor da burucracia ..uheuehuehue

abraços

Thiago disse...

boa visão capitalista do giordano huauhauhauhuauha
na nilton lins é na base do carimbo, 5 num papel só