quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Pra que CPI perde tempo discutindo acidente da TAM?

Com o alarde geral após o trágico acidente em Congonhas, os nossos queridos deputados decidiram sentar e discutir sobre as causas do acidente. E eu pergunto, isso é necessário?

Não quero denegrir nenhum político, até por que eles já o fazem muito bem, mas não é fácil achar algum motivo convincente para que os nossos representantes em Brasília "percam tempo" debatendo sobre as potenciais causas da tragédia. Eles já tem jornada semanal reduzida, em relação a maioria dos brasileiros, entram em recesso uma hora ou outra, empacam votações a todo momento, sem contar a falta de quorum para votá-las. Será que não seria o caso de apenas um conselho, comitê ou algo especializado investigar as causas? Ao invés de um grupo de políticos sem formação acadêmica na área, ou em qualquer área que seja, debatendo sem embasamento, apenas no "achismo"?

Ontem, após a leitura da transcrição dos últimos diálogos na cabine do vôo TAM 3054, vimos vários deputados dando suas novas opiniões sobre o assunto. Se eles acertaram nos seus palpites ou não ainda é difícil saber, mas que eles poderiam estar legislando ao invés de estarem palpitando...

2 comentários:

Giordano disse...

hummel, essa país tá tdo enlouquecido, voce tem um poder executivo q legisla através de medidas provisórias, um poder judiciário que executa através de liminares... dai tinha q sobrra alguma coisa pros nossos parlamentares... dai sem saber oq fazer ..eles começram a pensar q sãp polícias ..ou seja ..envestigar!

Felipe Hummel disse...

É sempre isso. Cada poder querendo subir em cima dos outros, querendo fazer o que os outros deveriam.
Ninguém faz aquilo que é pago pra fazer.