segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Diamante de Sangue e O Senhor das Armas

Depois de assistir Diamante de Sangue (ou Blood Diamond) alguns dias atrás resolvi comentar este e outro filme aqui no blog. Os dois envolvem temáticas de guerras mas apenas como pano de fundo e não como foco principal.

Diamante de Sangue (Blood Diamond)

Quem disse que Leonardo di Caprio não sabe atuar? Neste filme ele faz o papel de um contrabandista de diamantes. O enredo do filme tem como fundo a guerra civil em Serra Leoa, então você deve esperar muitas cenas de tiros e principalmente cenas fortes!


O Senhor das Armas

Este talvez seja até um pouco mais forte que o anterior, mas é sensacional. Conta a história de Yuri Orlov (Nicolas Cage) um contrabandista de armas (é, um é de diamante o outro de armas!). O filme mostra a vida do protagonista, o seu trabalho e a sua vida pessoal. Além disso, expõe constantemente as guerras e os absurdos que ocorrem na África.

Uma frase do próprio Yuri durante o filme resume o foco do longa:

“A cada 12 pessoas no mundo, há uma arma. A minha preocupação é: como armar as outras 11?”

Vale muito a pena alugar e assistir os dois, estes são do tipo de filme que você termina de assistir e fica pensando... Neste caso você vai pensar nas coisas absurdas que acontecem no mundo e que ninguém percebe ou dá importância.

4 comentários:

Thiago disse...

diamante de sangue é muito foda, mas essa tua resenha ae hein mano? queres que eu escreva resenha de filme pra ti? única coisa que eu gosto de escrever uhauhahuauhauha
e o senhor das armas.. sempre quis ver mas nunca consegui assistir inteiro quando passa na tv
tu gostou de Obrigado por fumar?

Moskito disse...

diamante de sangue eu ainda não vi, mas o senhor das armas eu achei fantástico, um filme tão marcante quanto clube da luta...

bom, sei que muita gente critica o filme, mas esses dois tão no meu top10 haha :P

Paulo Villela disse...

Hummel,
O Diamente de Sangue é ótimo, e mostra com muita realidade a exploração ocidental na África.
abs

manjaro disse...

Diamante de Sangue é um puta filme de Chuck Norris com o engajamento mais popular do momento em que foi produzido ( senhor das armas, o jardineiro fiel, etc. ), achei um saco.
Já Senhor das Armas é um clássico, top10 com certeza. O knock knock no final do filme é de chorar, e a cara do Ethan Hawke, HAHA.

[]'s