quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Por que Blogar?

Seguindo o meme começado pelo Andre Santos vou tentar explicar por que comecei a escrever num Blog e por que continuo escrevendo.

Apesar de eu ter começado a escrever blogs a pouco mais de 1 mês, eu tenho essa vontade faz alguns anos, provavelmente desde a época de colégio (me formei faz uns 3 anos). Lá por estes tempos eu via a liberdade dos blogs e tinha vontade de também participar. Mas meu pessimismo (ou seria realismo?) me fazia acreditar que só uma meia dúzia de pessoas iam ler, e isso me desmotivava bastante.

Alguns meses atrás comecei a ver como a história dos blogs tinha mudado, havia mais maneiras de expor seu blog, de alcançar novos visitantes. Agora existia o Google, o Digg, o Rec6, o Ueba, o RSS... Isso acabou me dando a empolgação que faltava para eu abrir um blog.

Mas sim! E qual a minha motivação para blogar?

Eu queria poder escrever coisas que eu bem entedesse. Se eu quiser comentar uma notícia, eu comento. Se eu quiser falar de política, eu falo (apesar de o foco do blog ser tecnologia). Eu falo do que eu gosto de falar, e eu gosto de fazer isso (redudante?).

A idéia de poder ganhar uma graninha (mesmo sendo tímida) fazendo o que eu gosto também foi uma das coisas que me levaram a criar o Blog do Hummel, mas com certeza não foi a principal. Aliás, aconselho que ninguém faça um blog estritamente para ganhar dinheiro. Por que TALVEZ você possa acabar se focando de mais nas verdinhas e esquecer que você escreve para pessoas que lêem o seu conteúdo que se não for bom vai passar batido e nada de Money pra ti.

Por fim, queria agradecer o convite do André e se alguém quiser continuar o meme pode seguir em frente! Até mais!

2 comentários:

Andre Santos disse...

Obrigado por ter aceitado o convite felipe!

Moskito disse...

acho que pra um blog durar o cara tem que encontrar assuntos que ele gosta muito.

comecei com crônicas, continuo até hoje, mas para escrever sobre trabalho criei outro blog que me ajuda muito profissionalmente, buscar e compartilhar informações é umas das melhores formas que encontrei de aprender... e claro, todo o dinheiro ganho com isso é muito bem vindo :D