terça-feira, 8 de janeiro de 2008

3 Razões para os Pen Drives serem uma mídia Insegura!

Ultimamente tenho escutado relatos e histórias sobre pen drives.  O pessoal perde, quebra, estilhaça, afoga. Algumas vezes o bixinho simplesmente para de funcionar. Vou dar 3 razões para eu poder dizer que pen drives são uma mídia não segura (ou seria não-segura?):

1 - Se você perde caneta BIC por que não pode perder um pen drive do tamanho do seu dedão?

É uma triste verdade. Perdemos as nossas coisas (antes a nossa do que a dos outros). Quanto menor o objeto, maior a chance de ele se perder em meio a um grande número de outros objetos aleatórios. Quem tem mesas de trabalho/estudo extremamente bagunçadas (******* generalizada) sofre muito desse mal.

2 - Pen Drive parece indestrutível, mas acontece de ele 'pedir pra sair'

Primeiro de tudo, computadores e qualquer eletrônico em geral não dura para sempre (quem é que não sabe?), mesmo assim muita gente ainda "se garante" deixando todos seus arquivos no espetinho de plástico. Se acontece de o bixo parar de funcionar, ou der algum vírus sensacional você fica na mão. Aliás, fica sem seus arquivos à mão.

3 - "Me empresta teu Pen Drive aí?"

Quem nunca emprestou pen drive? Quem garante que a outra pessoa não deu uma olhada nas suas coisas? Até tem como colocar senha. Mas será a solução? A gente já não tem que digitar uma dúzia de senhas do login no Sistema Operacional até o acesso ao e-mail? Enfim...

 

Bem, as razões são um pouco bobas mas todas tem a mesma base. Não devemos confiar em pen drives para guardar todas os nossos arquivos, principalmente confidenciais. Isso é algo extremamente comum e não deveria ser.

Quando o Pen Drive surgiu eu o imaginei como uma mídia "de trânsito", ou seja, você a usa para transportar dados de um lugar para outro. Obviamente com a atual capacidade dos mesmos outras utilidades surgiram. Entretanto, assim como CDs e disquetes o Pen Drive é uma mídia de armazenamento AUXILIAR e não deve ser usada como principal.

Por que você não guarda na Internet? Por que você não guarda em um computador só seu, ou em algum outro que você confie?

Por favor, não deixem todas as suas coisas importantes no Pen Drive. Se algum outro amigo meu vier me dizer "perdi meu pen drive, me lasquei" ou "meu pen drive não abre mais, meus pornôs =(", vou só indicar este meu post e tchau! Brincadeira, não sou tão chato assim.

 

Outros posts interessantes de Dicas:

4 comentários:

j. noronha disse...

Por isso eu digo, dados seguros são dados longe de qualquer computador ou geringonça.

Fefe disse...

Mas esse caso existe mesmo com pessoas que sao descuidadas (minha esposa é uma delas) nunca guarda o que usa, onde usa deixa jogado...pra mim ta sendo um puta auxilio pois baixo muitos arquivos no trampo e levo pra casa...claro pra casa...no meu PC...se quebrar quebrou nao excluo enquanto nao termino de copiar...e TB pra usar como desculpa quando perde arquivo é sacanagem...

Felipe Hummel disse...

heuhueh
Pessoal é muito descuidado, e os pen drives deixaram o pessoal mais descuidado ainda.ehehe

Abraço!

ADM disse...

acabei de perder o meu! comprei ontem essa porra!! 50 reais jogados no lixo (ate eu encontrar..mas improvavel!!) pior que era de 8 GB...(7,45..sempre perde uma parte..vcs sabem)..que inferno...pelo menos essa materia me deixa menos triste