quarta-feira, 5 de março de 2008

Dedo gordo não pode usar teclado de smartphone

Pra quem sempre teve os celulares "normais" que todo mundo tem, essa nova onda de smartphones mais acessíveis é muito atrativa. Porém quando testei pela primeira vez um Moto Q (abaixo) reparei que é necessário uma certa habilidade com a ponta dos dedos para conseguir acertar os botões certos.

Suponho que os donos de smartphones se acostumem com o uso. Já observei alguns outros celulares mais difíceis de digitar. Vejam o iPhone por exemplo:


Teclado na tela wide é muito bacana de digitar, já testei e aprovo.

Agora na posição convencional:



Eu não sei quem esse cara quer enganar, seu dedo está pressionando as teclas O, K, L, P e I ao mesmo tempo. Por sorte saiu a letra I.

Será que o Jô Soares, por exemplo, conseguiria usar um tecladinho desse? E aquele gordão que sempre aparece em rodízio de churrasco? O cara vai escrever QWERTY numa apertada só.

Pode parecer besteira, mas não adianta comprar um smartphone com teclado QWERTY se você não vai se acostumar, ou vai passar um tempão para digitar uma mensagem. Pra quem já se acostumou com o teclado reduzido dos celulares, e digita rápido como se você tivesse sido sequestrado e tivesse pedindo ajuda, comprar um smartphone tipo o N95 (abaixo) pode ser mais indicado.




Eu ainda estou na dúvida (eufemismo pra sem dinheiro) e fico com meu celular comprado na promoção de R$10,00 da Vivo. Com Android e uma nova leva de celulares multi-touch chegando , talvez seja um boa esperar mais um pouco para comprar o smartphone dos sonhos (ou um que a gente possa pagar =P)

Um comentário:

Willian Max disse...

Tudo o que você disse aí é verdade :D
E você ainda conseguiu boicotar a propaganda do iPhone
husahusahuashusa