terça-feira, 4 de março de 2008

Steven Spielberg está fazendo uma rede social sobre Fantasmas e ET's!

Desenvolver uma rede social parece ter ficado mais fácil nos últimos anos, já que o número de sites deste tipo tem aumentado absurdamente. O interessante é que muitas vezes o contexto da rede não é só amigos e comunidades, tem algo mais específico. De comida a ET's, passando por pessoas já falecidas.

Na comunidade Open Source Food, por exemplo, você compartilha e explora com outras pessoas receitas e fotos de comidas maravilhosas (ou não, né?). O FatSecret é meio que o oposto, uma rede social para gordinhos (ou até magros, tem doido pra tudo) que querem perder peso. Uma bem bizarra é a Respectance onde você publica páginas pessoais de pessoas que já se foram... É! Você vai navegando pelo site vendo fotos de pessoas que já morreram, inclusive com a data de nascimento e morte. Poisé, já falei que tem doido pra tudo.

Steven Spielberg, o famoso diretor de Hollywood, decidiu entrar no ramo de redes sociais. Segundo o blog Techcrunch, ele pretende lançar uma comunidade onde o foco seja em usuários que tenham tido alguma experiência paranormal (fantasmas) ou encontro com ET's (ver disco voador já deve contar). O site também espera possuir conteúdo em vídeo original sobre estes tipos de fenômeno.

Não é de hoje o fascínio do Spielberg por coisas paranormais e alienígenas. Ele fez vários filmes nesta linha: Encontros imediatos de Terceiro Grau(1977), Poltergeist (1982), E.T.: O Extra-Terrestre(1982), Gasparzinho; o fantasminha camarada (lembrou do cara falando isso na sessão da tarde né?), Homens de Preto(1997), A Casa Amaldiçoada (1999), Guerra dos Mundos (2005) e mais um a ser lançado Interstellar (2009). É, o cara tem muita experiência nessa área!

Os entusiastas por fantasmas e OVNIs vão ter mais uma fonte de informação. Bom também pro programa Fantástico, quando quiserem fazer uma reportagem paranormal com o Cid Moreira narrando é só entrar na rede social do Spielberg e coletar umas histórias legais.

2 comentários:

Clarissa disse...

Será que vai vingar? Realmente tem doido pra tudo nesse mundo e tem de tudo na internet. Vi em outro post seu, na parte de comentários, que vc recomendava a um leitor a parte de info do site HowsTuffWorks em inglês. A versão brasileira já está no ar desde junho do ano passado. Queria aproveitar e te recomendar então um artigo que tem tudo a ver com o teu post e as tags: Como funciona o Facebook -http://informatica.hsw.uol.com.br/facebook.htm
Espero que goste.
Um abraço!

Felipe Hummel disse...

Olá Clarissa!

Muito obrigado pelo comentário e pela dica.

Realmente o Howstuffworks em português também tá com uma ótima qualidade.
E sempre tem coisa interessante. Eu assinava o feed do site, muito bom os artigos.

Abraço!